17 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Criança de seis anos recebe vacina de Covid-19 por engano

Técnica de enfermagem vacinou uma criança de seis anos por engano em Criciúma, no dia 26 de outubro. Segundo a Vigilância Epidemiológica a dose foi administrada por uma vacinadora profissional por equívoco. Ela foi afastada imediatamente das suas funções para averiguação do ocorrido e uma sindicância foi instaurada para apurar o caso.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Conforme o secretário de Saúde do município, Acélio Casagrande, o ocorrido foi apenas um equívoco e não acarretará problemas ao menor, pois, fora do país, crianças já estão sendo vacinadas. “Erro humano e que não causa nenhum problema , por que, nos Estados Unidos, já estão com crianças de 2 anos a cima”, comenta o secretário.

O Governo do Município, por meio da Secretaria de Saúde de Criciúma, esclarece que está prestando todo o auxílio à criança de 6 anos que recebeu a dose de imunizante contra a Covid-19.

A família está sendo assistida pela Secretaria Municipal de Saúde, e, a criança, sendo acompanhada por um infectologista do setor de epidemiologia. A Secretaria de Estado da Saúde também já foi notificada da situação.

Últimas