16.6 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

CRAS de Araranguá realiza roda de capoeira

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Araranguá, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), celebrou o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. O CRAS realizou um encontro com uma grande roda de capoeira com as crianças e jovens do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) executado no CRAS. Com convidados do SCFV executado no IFA (Instituição Futuro Aprendiz), na Praça Hercílio Luz.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Segundo a coordenadora CRAS, Hanna Raupp Arns, a Capoeira é um símbolo da consciência negra e uma das expressões culturais mais antigas do Brasil.”O Dia Nacional da Consciência Negra é um dos temas trabalhados no Serviço de Convivência pelas orientadoras sociais, pois é uma data de celebração e conscientização sobre a força, a resistência e o sofrimento que a população negra viveu no Brasil”, destaca Hanna.

A roda foi comandada pelos professores de capoeira do CRAS, o Mestre Esquilo e o Professor Big, graduado Soviético que faz parte do Grupo Armada Brasil.

Últimas