Covid-19: Urussanga começa a vacinar adolescentes de 17 anos

O horário de atendimento para esta nova faixa etária ocorre em todas as UBS, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Dando continuidade à Campanha Nacional de Vacinação contra o Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Urussanga, comunica nesta quarta-feira, dia 1º, partir das 9h, inicia a vacinação dos adolescentes de 17 anos e os grupos prioritários.

A vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, ocorrerá de forma escalonada, (maior para a menor idade), considerando o quantitativo de doses distribuídas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). A vacinação será operacionalizada em dois grupos:

- PUBLICIDADE -

Grupo 1: Adolescentes de 12 a 17 anos (gestantes, puérperas, lactantes, com deficiência permanente, portadores de comorbidades e privados de liberdade (grupos prioritários);

Grupo 2: Adolescentes de 12 a 17 anos por faixa etária (geral).

Para a vacinação dos adolescentes, fica estabelecido que, a partir do total de doses encaminhadas pela SES/SC, será destinada uma cota de 10% das doses, para os adolescentes de grupos prioritários e 90% das doses para os adolescentes em geral por faixa etária.

Os adolescentes de 17 anos e grupos prioritários devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de seu bairro de residência portando cartão de vacinação e documento de identificação.

O horário de atendimento para esta nova faixa etária ocorre em todas as UBS, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, enquanto durarem os estoques dos imunizantes conforme operacionalização dos dois grupos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.