Covid: SC tem menor fila por UTI desde fevereiro

Antes disso, o menor número de pessoas na fila considerando esse período havia sido 27 pacientes, nos dias 1º de maio e 27 de abril

Foto: Mauricio Vieira/Secom
- PUBLICIDADE -

Nesta sexta-feira (14), Santa Catarina contabiliza 24 pacientes infectados pelo Coronavírus à espera de um leito de UTI no Estado. Este é o menor número desde o início da divulgação da lista de espera, em fevereiro. Antes disso, o menor número de pessoas na fila considerando esse período havia sido 27 pacientes, nos dias 1º de maio e 27 de abril.

A região Norte segue liderando a fila por leito de UTI, com 16 pessoas. Apesar de Joinville liderar a demanda por leitos, outras sete cidades da região pediram transferência de pacientes para UTI: Canoinhas, Itapoá, Mafra, Monte Castelo, Papanduva, São Bento do Sul e Três Barras.

- PUBLICIDADE -

Há pedidos também no Meio-Oeste (5), Sul (2), e Vale do Itajaí (1). Foz do Rio Itajaí, Grande Oeste, Grande Florianópolis e Serra não possuem pacientes na fila. Os dados são do setor de regulação da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Além da fila por UTI, há 13 pacientes aguardando leito de enfermaria, todos na região Norte/Nordeste.

A ocupação de leitos de UTI SUS adultos em Santa Catarina é de 93,6%. O Grande Oeste (99,4%), Planalto Norte e Nordeste (98,7%), e Meio-Oeste e Serra (97,5%) lideram em ocupação. O melhor resultado é da Grande Florianópolis (76,4%). Segundo a SES, há 97 leitos disponíveis, mas a fila continua por impossibilidades de remoção de alguns pacientes.

Via Rede Catarinense de Noticias 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.