Covid em SC: 81 municípios atrasados receberão doses extras de vacina

Serão enviadas 49,7 mil Coronavac para primeira dose e 120.510 da Pfizer também para primeira dose

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou nesta segunda-feira (2) a distribuição de doses de vacina recebidas no último sábado (31). Ao todo, o Estado recebeu 220.310 doses, sendo 120.510 da Pfizer e 99,8 mil da Coronavac.

Com a reserva de doses da Coronavac para garantir a segunda aplicação, serão enviadas 49,7 mil Coronavac para primeira dose (D1) e 120.510 da Pfizer também para D1. Ainda serão distribuídas mais 17,2 mil doses de Coronavac para D2 quem recebeu a primeira aplicação a partir de 9 de julho. O restante será armazenado para envio futuro.

- PUBLICIDADE -

A SES também realizou um cálculo proporcional para equalizar o andamento da vacinação por municípios. Segundo a pasta, 81 cidades ainda estão vacinando a faixa entre 35 e 39 anos; 166 cidades estão na faixa dos 30 a 34 anos; e 38 já iniciaram a imunização da população abaixo de 30 anos.

Pelo calendário aprovado, esse período seria reservado para vacinação de pessoas entre 30 a 34 anos. Portanto, há 81 prefeituras atrasadas e 38 adiantadas.

“Nesta remessa será encaminhada uma proporção maior de doses da vacina contra a Covid-19 para os municípios que ainda não alcançaram a vacinação da faixa etária de 30 a 34 anos, de forma a dar continuidade à vacinação por faixa etária”, diz a SES, mas sem especificar o quantitativo diferenciado para as 81 prefeituras.

Via Rede Catarinense de Noticias 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.