Covid: Criciúma já vacinou mais de 110 mil pessoas com a primeira dose

Imunização está sendo feita em todas as 46 salas de vacinação nas UBSs e no salão de festas da Paróquia de Santa Bárbara para quem é cadastrado na região central

Foto: Divulgação/Decom
- PUBLICIDADE -

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já aplicou mais de 148,2 mil doses de vacina contra Covid-19, e destas, pelo menos 110,3 mil foram para primeira aplicação, incluindo 7 mil doses da vacina Janssen, que é dose única. “Não estamos medindo esforços para garantir que as vacinas sejam aplicadas assim que cheguem na cidade. Os números da covid-19 estão um pouco melhores e a vacinação certamente contribuiu para isso. Só pedimos que todos compareçam e retornem para a segunda aplicação, assim toda a população estará protegida”, destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, concluindo que “vacina boa é vacina no braço”.

Nesta quinta-feira Criciúma iniciou a aplicação das 5.724 doses de vacina contra covid-19 recebidas do Governo Federal. As doses estão sendo aplicadas em todas as 46 salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sendo que para os cadastrados da região central, a imunização é no salão de festas da Paróquia de Santa Bárbara, em horário estendido, das 8h às 21h: acima de 34 anos, das 8h às 12h; acima de 33 anos, das 13h às 17h; e acima de 32 anos, das 17h às 21h.

- PUBLICIDADE -

Grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI), incluindo trabalhadores da indústria acima 30 anos, também podem procurar as UBSs para vacinação.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose segue o cronograma conforme marca de vacina. Sendo que as pessoas que fizeram a primeira dose da AstraZeneca até 13/05 devem se vacinar nesta quinta-feira (22) e quem fez até 14/05, a aplicação será nesta sexta-feira (23).

Portal Minha Vacina

Para serem imunizadas, todas as pessoas devem estar previamente cadastrados no portal minhavacina.criciuma.sc.gov.br, onde podem ser encontradas todas as informações necessárias sobre o Plano Municipal de Vacinação.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.