Covid-19: Santa Catarina tem 116 pessoas na fila por leito de UTI

A alta ocupação dos hospitais foi um dos fatores que fez com que o mapa de risco ficasse todo vermelho nesta semana

Foto: Mauricio Vieira / Arquivo / Secom
- PUBLICIDADE -

Santa Catarina tem 116 pessoas infectadas com Covid-19 aguardando um leito de UTI, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgados nesta segunda-feira (19). Além destes, são 55 pacientes aguardando uma vaga em leito clínico. A alta ocupação dos hospitais foi um dos fatores que fez com que o mapa de risco ficasse todo vermelho (gravíssimo) para esta semana.

Do total da fila por leito de UTI, 57 são da região Norte e Nordeste do Estado. Na sequência, estão Sul (37), Foz do Rio Itajaí (11), Meio-Oeste (10), e Grande Florianópolis (1). Grande Oeste, Serra, Vale do Itajaí não tem fila por UTI.

- PUBLICIDADE -

Apenas a região Norte e Nordeste tem fila por leitos clínicos: são 55 pacientes, sendo 48 somente em Joinville.

Nesta segunda, o Estado somou mais 82 mortes pela doença e chegou a 12.664 desde o início da pandemia. A taxa de ocupação de leitos SUS UTI adultos é de 96,9% em todo o Estado. Segundo a SES, são 45 unidades disponíveis.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.