Covid-19: Morro da Fumaça realizará testes em gestantes

Ação é mais uma realizada pelo município no combate à pandemia

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Em mais uma ação de combate ao novo coronavírus (Covid-19), o Governo de Morro da Fumaça, por meio da Secretaria do Sistema de Saúde, irá realizar testes nas gestantes do município. A ação segue as orientações da nota técnica conjunta nº 06/2021 da Dive, do Lacen e do Daps/SPS.

Para as sintomáticas, a testagem ocorrerá  em qualquer momento da gravidez da assistência ao pré-natal na Atenção Primária à Saúde (APS). Já as assintomáticas deverão realizar o teste entre a 37ª e a 38ª semana de gestação com obtenção de resultado previamente ao parto.

- PUBLICIDADE -

Na internação clínica, cirúrgica ou para parto normal, o teste será realizado no local desde que a gestante não tenha diagnóstico positivo prévio e nem realizado o teste entre a 37ª e 38ª semana de gestação. “Todas as gestantes do município, seja as que fazem o acompanhamento pelo SUS ou particular que se encontram entre a 37ª e 38ª semana de gestação, devem procurar a equipe de saúde do seu bairro, para realizar o agendamento do exame, sendo que a coleta será realizada no Laboratório Municipal”, explica a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe.

Em caso de sintomas gripais, independentemente da idade gestacional, a gestante deve procurar atendimento médico.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.