Covid-19: idosos entre 80 e 84 anos são vacinados em Treviso

A Secretaria de Saúde aguarda o envio de doses e orientações do Estado para imunizar demais grupos prioritários

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Saúde de Treviso inicia nesta sexta-feira (26) a imunização de idosos entre 80 e 84 anos contra a Covid-19. Para esta etapa da campanha o município recebeu 30 doses da Fundação Oswaldo Cruz.

De acordo com a Secretária Luciane Possoli, 21 doses serão destinadas aos idosos e nove aos trabalhadores da saúde. “Conforme discussão entre a Gestão Municipal e equipe de Vigilância Epidemiológica, o município inicia a aplicação das doses nos idosos de 84 e 83 anos, elencados por critério de maior idade, totalizando 21 indivíduos nesta faixa etária”, explicou.

- PUBLICIDADE -

Como estratégia de imunização, as doses serão aplicadas em visita domiciliar. Ao todo, o município possui 54 idosos entre 80 e 84 anos.

“Pela quantidade de doses recebidas, temos imunizante apenas para 21 idosos. Por isso, a vacinação inicia pela população de 83 e 84 anos”.

O município também recebeu 50 doses do Instituto Butantan. Ainda conforme a Secretária, o imunizante será aplicado em idosos e trabalhadores da saúde que já receberem a primeira dose do mesmo fabricante.

A Secretaria de Saúde aguarda o envio de doses e orientações do Estado para imunizar demais grupos prioritários.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.