Covid-19: Forquilhinha inicia a vacinação de pacientes de 55 a 59 anos

Os trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, além dos motoristas do transporte coletivo e caminhoneiros também serão vacinados

Foto: Julio Cavalheiro / Secom
- PUBLICIDADE -

O município de Forquilhinha recebeu nesta segunda-feira, dia 7, mais 600 doses da vacina AstraZeneca contra à Covid-19. De acordo com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, as novas doses serão aplicadas para iniciar a imunização da população entre 55 a 59 anos. Os trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, além dos motoristas do transporte coletivo e caminhoneiros também serão vacinados. As vacinas também serão aplicadas para concluir a imunização dos profissionais da educação.

“Vamos começar a vacinar pessoas com 55 e 59 anos, além dos outros grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização. As doses serão aplicadas por ordem decrescentes conforme o agendamento feito pelos profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBSs)”, pontua a responsável pela imunização, Francielle Casagrande de Miranda.

- PUBLICIDADE -

Até o momento, foram aplicadas 4.418 vacinas com a primeira dose e 1.956 para a segunda dose. As informações por faixa etária podem ser acompanhadas pelo vacinômetro no link http://bit.ly/Boletim_Forquilhinha.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.