Covid-19: fila por leitos UTI no Sul de SC cai para 31 pacientes

No Estado, são 71 pessoas aguardando por vagas em Unidades de Terapia Intensiva

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
- PUBLICIDADE -

A fila por leitos de UTI em Santa Catarina caiu para 71 pacientes nesta quinta-feira (22), segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O boletim informa que houve queda em relação ao número de pessoas na fila desde o início da semana, que começou com 111 no domingo (18), caiu para 80 na quarta (21) e chegou ao menor valor desde fevereiro, quando a lista começou a ser divulgada.

A melhora do indicador atinge a maioria das regiões. Grande Oeste, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí, e Serra não possuem registro de paciente na fila por UTI.

- PUBLICIDADE -

Por outro lado, o Norte lidera a lotação de hospitais, com fila por leito de UTI de 38 pacientes (29 somente em Joinville). Além disso, a região é a única com fila para leitos clínicos: tem 51 pessoas aguardando uma vaga deste tipo.

O Sul também possui fila por leito de UTI, de 31 pacientes (15 apenas em Criciúma), assim como o Meio-Oeste, com dois (ambos em Joaçaba).

Fila por leito de UTI

Santa Catarina (total) – 71

Norte – 38

Sul – 31

Meio-Oeste – 2

Vale do Itajaí – 0

Foz do Rio Itajaí – 0

Grande Oeste – 0

Grande Florianópolis – 0

Serra – 0

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.