Coopercocal investe mais de R$ 1,3 milhão em novo Centro Técnico

Estrutura está 95% concluída. Previsão é de que o novo espaço seja inaugurado em meados de maio

Foto: Guiherme Cordeiro/ TN
- PUBLICIDADE -

Cocal do Sul

Um espaço amplo, moderno e que vai beneficiar ainda mais os associados da Cooperativa de Energética de Cocal do Sul (Coopercocal). Com um investimento de aproximadamente 1,3 milhão, a estrutura do novo Centro Técnico, que recebe o nome do primeiro presidente,  Vinícius Búrigo, está com 95% das obras concluídas e deve ser inaugurada, oficialmente, em meados de maio. São mais de dez salas divididas em cerca de 1 mil m2 de área construída.

- PUBLICIDADE -

“A gente sempre viu a necessidade de ter um Centro Técnico junto da Coopercocal, para nós melhorarmos a qualidade do nosso colaborador tecnicamente e para o desenvolvimento dos trabalhadores, porque agora vai ficar tudo unificado. A subestação, a distribuição dos serviços, o pessoal de engenharia, técnicos, de campo, leitura e faturamento. Tudo vai ser no mesmo local. Isso vai melhorar bastante a agilidade e eficiência dos nossos serviços”, celebra o presidente da cooperativa, Altair Lorival de Melo, o Belha.

Cerca de 20 colaboradores da Coopercocal serão transferidos da sede, localizada na área central do município, para o novo Centro Técnico. “A estrutura tem auditório, garagem para automóveis e caminhões, recepção, salas para o departamento técnico, planejamento, projetos, engenharia e Centro de Operação e Distribuição (COD). Será tudo junto para cada vez mais melhorarmos o atendimento e os trabalhadores interagirem e agilizarem os trabalhos”, acrescenta Belha.

Atualmente, a Coopercocal atende consumidores de nove municípios da região, são eles: Criciúma, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Urussanga, Siderópolis, Treviso, Orleans, Lauro Müller e Pedras Grandes. “Hoje, as pessoas exigem isso da gente, que tudo seja ágil e rápido, então estamos sempre buscando melhorar a qualidade de energia e do trabalho que são praticados pelos nossos trabalhadores. Isso só vem a melhorar e baratear cada vez mais, porque é o que a gente tenta, baixar o custo para o associado”, pontua o presidente da cooperativa.

Considerada a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Coopercocal busca cada vez mais investimentos para melhoria dos serviços e, consequentemente, do atendimento aos consumidores. “Nos últimos dois anos nós deixamos de passar para o associado praticamente 10% do aumento da energia, é uma economia significativa. Nós estamos abrindo mão de receita, mas também beneficiando os associados”, finaliza Belha.

 

 

 

 

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.