Continua a vacinação contra Covid-19 em Balneário Arroio do Silva

Público-alvo tem sido portadores de deficiência permanente entre 18 a 59 anos cadastrados no BPC, pessoas de 48 a 59 anos com comorbidade, gestantes e puérperas com comorbidade e pessoas a partir de 60 anos (sem comorbidade)

Foto: Divulgação/ Bianca Goulart
- PUBLICIDADE -

Balneário Arroio do Silva

A vacinação contra Covid-19 continua em Balneário Arroio do Silva. O público-alvo vem sendo ampliado, conforme a demanda e a quantidade de doses disponíveis. Nesta semana a vacinação continua para pessoas a partir de 60 anos (sem comorbidade), para puéperas (mulheres até 45 dias pós-parto) com comorbidade e gestantes com comorbidade, além de incluir portadores de deficiência permanente entre 18 e 59 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e pessoas de 48 a 59 anos com comorbidade.

- PUBLICIDADE -

Pessoas de 48 a 59 anos, gestantes e puérperas devem apresentar documento que comprove a comorbidade.

Público-alvo:

  • Pessoas a partir de 60 anos;
  • Portadores de deficiência permanente entre 18 e 59 anos que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada)
  • Gestantes com comorbidade;
  • Puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto) com comorbidade;
  • Pessoas de 48 a 59 anos com comorbidade.

Os seguintes documentos poderão ser considerados para fins de comprovação de comorbidade:

  • Cadastros já existentes nas Unidades de Saúde ou outros serviços dos municípios que comprovem a condição de risco (comorbidade);
  • Atestado médico ou relatório médico com a indicação da condição da pessoa, contendo a descrição do CID e prazo de validade de 1 ano para as prescrições de medicamentos de uso não controlados;
  • Atestado médico ou relatório médico com a indicação da condição da pessoa;
  • Prescrição médica ou exames ou receitas que deixem claro a condição da pessoa considerando o prazo de validade de 1 ano para as prescrições de medicamentos de uso não controlados.

Onde se vacinar?

O público-alvo deve comparecer na Unidade Básica de Saúde Paulo Lupinn (Posto Central) das 7h às 13h. Necessário comparecer com documento de identidade com CPF, cartão da família, comprovante de residência e documentos que comprovem a comorbidade (caso seja do público-alvo com comorbidade).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.