Congresso Brasileiro de Carvão Mineral será online em novembro

Evento reúne os pesquisadores brasileiros que estudam e analisam o futuro do setor

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Um dos principais eventos acadêmicos do setor carbonífero brasileiro, o VI Congresso Brasileiro do Carvão Mineral (CBCM) será realizado no formato online entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro de 2021. Coordenado por uma rede de instituições de ensino e pesquisa, Associação Brasileira do Carvão Mineral, Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações e Governo Federal, o evento é uma oportunidade para discutir o potencial da cadeia produtiva do setor, incluindo como o carvão pode contribuir com a transição energética

Professores e estudantes que tenham trabalhos científicos desenvolvidos em três grandes áreas: Produção, Conversão e Aplicações, e Meio Ambiente, podem divulgar o resultado de suas pesquisas. A data limite para envio dos resumos é dia 18 de maio.

- PUBLICIDADE -

“Essa é uma oportunidade para conhecermos os avanços na cadeia produtiva do carvão mineral, compreendendo a potencialidade e os usos possíveis”, pondera a pesquisadora do Centro Tecnológico Satc (CTSatc) e integrante da Comissão Organizadora do evento, Giovana Dal Pont.

O Congresso tem como tema “Desafios para o desenvolvimento sustentável na cadeia produtiva do carvão mineral”. Por ser online, o valor das inscrições foi reduzido. Estudantes de graduação e do ensino técnico pagam R$ 20,00 se fizerem a inscrição até dia 29 de setembro. Os dados completos estão disponíveis no site do evento: https://6cbcm.galoa.com.br/.

Até novembro, a Comissão Organizadora está programando a realização de mais quatro seminários online temáticos. O primeiro webinar ocorreu em março e trouxe o cenário atual e perspectivas do minério no Brasil. Inscrições também podem ser feitas na página do Congresso.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.