13.2 C
Criciúma
sábado, abril 20, 2024

Concurso fotográfico Olhares Catarinenses terá inscrições até o dia 25

Estão abertas as inscrições para as três categorias do concurso fotográfico Olhares Catarinenses. O prazo vai até o dia 25 deste mês. O prêmio é a vitrine da cultura catarinense. O projeto foi lançado pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam). “Esta é uma realização em parceria com as 21 Associações. Essa é uma demonstração de união institucional para fortalecer a imagem de Santa Catarina. Vamos revelar talentos fotográficos e apresentar vários olhares sobre as regiões catarinenses” afirma o presidente da Fecam, e prefeito de Araquari, Clenilton Pereira.

O curador do concurso, o fotojornalista Antonio Carlos Mafalda, ressalta a importância do projeto em despertar o interesse pelo próprio Estado. “Essa é uma demonstração de amor à Santa Catarina: vamos homenagear nossas paisagens, nossa gente e os patrimônios históricos. Somos uma terra privilegiada, um paraíso aos olhos do mundo” destaca Mafalda.

Para o consultor em comunicação da Fecam, José Augusto Gayoso,  o projeto valoriza diversos aspectos do turismo cultural. “Além disso, reúne apoiadores institucionais estratégicos”, comenta.

O presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense  (Amesc), prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, convida a população do Extremo Sul a registrar as belezas que a região possui. “Nosso turismo, nossas pessoas e paisagens estão cada vez mais em evidência. É hora de enfatizarmos neste concurso estadual”, diz.

Todas as informações estão no site www.olharescatarinenses.com.br. As fotos participantes precisam ser inéditas. Além do concurso, será organizado um livro e uma exposição. Os participantes podem se inscrever em três categorias: Patrimônio Histórico, Paisagens e Nossa Gente.

Últimas