Comunidades lindeiras de SC serão envolvidas em ação educativa da SCGÁS

Companhia busca ampliar programa de prevenção de acidentes e planejar ações sociais voltadas a comunidades que vivem próximas às estações de recebimento de gás


- PUBLICIDADE -

A Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS) vai realizar entre os dias 23 de agosto e 2 de setembro uma ação de conscientização e prevenção com famílias que moram no entorno das estações de recebimento de gás em Indaial e Urussanga. Respeitando as medidas sanitárias vigentes por conta da pandemia da COVID-19, a equipe especializada vai abordar, por meio de um flyer orientativo, a prevenção e explicar como se dá o processo de recarga do gás e quais são as medidas de segurança que a comunidade deve ter.

Um dos pontos que serão esclarecidos é o processo de recarga, que utiliza um produto chamado odorante. Alguns moradores acreditam que o cheiro do produto representa perigo e insegurança. No entanto, trata-se de um recurso importante para que os técnicos possam identificar possíveis vazamentos na rede de distribuição e com isso, evitar acidentes.

- PUBLICIDADE -

“O odorante não é o gás. É apenas um produto que é adicionado ao gás no processo de transferência e recarga, justamente para dar maior segurança. Então, é normal sentir o cheiro do produto, a cada vez que os técnicos realizam o procedimento na estação. O cheiro do odorante não representa risco à população. Muito pelo contrário, é sinônimo de segurança”, explica o gerente de Marketing e Comunicação da Companhia, Leonardo Mosimann Estrella.

Nas duas cidades, famílias que moram até 500 metros das estações de gás serão visitadas pela equipe da SCGÁS. Em Indaial, a ação será desenvolvida no bairro Mulde e em Urussanga, no bairro Santa Luzia.

A ação de estreitar o relacionamento com as comunidades lindeiras e reforçar medidas de segurança para prevenir acidentes começou ainda em 2020, nas cidades de Gaspar e Tubarão. Em 2021, estas comunidades serão contempladas pelo edital de projetos socioambientais da Companhia. O objetivo da distribuidora é estender o projeto e as ações sociais para outros cinco municípios, onde estão localizadas outras estações.

“Além de informar e trabalhar a prevenção com essas famílias, a SCGÁS quer utilizar os resultados desse projeto de Relações Públicas para planejar também ações sociais voltadas a essas comunidades”, afirma Estrella.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.