22.7 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Comunidade incentiva crescimento de startups em Criciúma

Criciúma

O crescimento de novos negócios em Criciúma tem despertado olhares para o desenvolvimento de uma comunidade de empreendedores na região. A iniciativa une diversos agentes em eventos online com o objetivo de proporcionar conhecimento e network para novos empreendimentos. Além de ajudar no fomento de novas startups, a comunidade participa do desenvolvimento de todo o ecossistema da região como os eventos Startup Weekend, pré-incubadoras, incubadoras e a construção do Centro de inovação.

De acordo com um dos fomentadores do grupo, Vaime Junior, um ecossistema vibrante cheio de eventos onde os empreendedores estejam conectados ajuda a diminuir a mortalidade de ideias inovadores e atrai investimento para novos negócios desenvolvendo toda a região. “Ao participar de uma comunidade de startups eu conheci pessoas incríveis, aprendi muitas coisas que nem imaginava que mudaram completamente a trajetória dos meus negócios e da minha carreira”, completa ele.

Para fortalecer todas essas iniciativas, os empreendedores se reúnem para estruturar essa comunidade de startups. ‘Diminuir as incertezas das ideias, aumentar a maturidade das startups com diversidade e conexão no ecossistema de inovação’  foi definido como propósito da comunidade pelos empreendedores.

Ajude a desenvolver a comunidade

Dois eventos já aconteceram e o próximo será na quarta-feira, 28, às 19h30, onde serão definidos os principais objetivos da comunidade. Como parte do pré-evento você pode participar ajudando a definir os objetivos neste formulário https://forms.gle/egSJtB5FpUi8LeFp7. No evento online as propostas serão discutidas e definidas, para fazer parte você pode se inscrever gratuitamente através do link https://bit.ly/symplacomucri.

 

Últimas