Colunista do TN, Nicola Gava morre em decorrência da Covid-19

Engajado com toda a questão cultural de Nova Veneza, ele estava internado no Hospital São José desde o último mês

Foto: Arquivo pessoal
- PUBLICIDADE -

O historiador e colunista do Tribuna de Notícias, Nicola Gava, morreu na tarde desta quarta-feira (16), em decorrência da Covid-19. Gava, tinha 58 anos, e estava internado desde o último mês no Hospital São José, em Criciúma.

Engajado com toda a questão cultural de Nova Veneza, chegando a assumir a pasta de secretário de Cultura no município. Também se destacou em várias áreas. Foi chargista, humorista e compositor. Fundador da Associação italiana Trevisani Nel Mondo de Nova Veneza e também produtor de seis CDs de músicas folclóricas italiana.

- PUBLICIDADE -

Viajou para 86 países, e falava português, italiano, espanhol e a língua veneta. Por 38 anos, pesquisou a história e os vestígios da imigração italiana do Sul de Santa Catarina.

Na própria pandemia, foi bastante ativo nas redes sociais, apresentando as lives “CULTURAL BMNT”.

Antes do TN, escrevia nas páginas desde a época do antigo Diário de Notícias, trazendo as novidades culturais e da sociedade de Nova Veneza.

O Tribuna de Notícias e todo o grupo SL de Comunicação presta as condolências a todos os familiares e amigos de Nicola.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.