Colégio Satc comemora Páscoa com atividades em modelo híbrido

Alunos foram surpreendidos com a visita do 'coelhinho', contação de histórias e apresentações musicais

Foto: Divulgação/ Satc
- PUBLICIDADE -

Alunos do Colégio Satc receberam a visita do ‘Coelhinho da Páscoa’ nesta quinta-feira (1). Ele esteve presente para participar de uma programação especial em alusão ao feriado que ocorre no próximo domingo (4). Os estudantes, ainda, assistiram a contação de histórias, cantaram músicas e ganharam doces como forma de celebrar a data.

A programação iniciou com uma contação de histórias para as crianças do ensino infantil. “A peça teatral explicou o verdadeiro sentido da Páscoa, retratando a ressureição de Cristo de forma lúdica e estimulando o uso da imaginação”, destacou a coordenadora do ensino infantil, Mafalda Izidoro. Na sequência, eles receberam a visita do coelhinho, em forma de personagem, e receberam um lanche especial, que foi distribuído seguindo todo o protocolo de segurança para evitar a contaminação do coronavírus.

- PUBLICIDADE -

Alunos do ensino fundamental (anos iniciais) também foram surpreendidos com atividades diferenciadas em comemoração à Páscoa. Segundo a coordenadora das turmas, Sandra Marcon, a programação foi pensada de forma que possibilitasse a interação das crianças, mesmo que à distância. Desta vez, os alunos, além de ouvirem a história da Páscoa, também participaram cantando músicas, simultaneamente, de dentro das salas de aula.

Ainda houve a participação da mãe de um dos alunos, Michele Macarini, que coreografou a música ‘O maior pintor do mundo’, e a visita do coelho nas salas. “Nosso sentimento é de gratidão e muito amor. Mesmo em tempos difíceis, conseguimos nos fazer presentes e mostrar que com dedicação podemos alcançar a superação”, ressaltou Sandra.

Todas as atividades foram realizadas de forma híbrida, possibilitando a participação de alunos que optaram por continuar com as aulas remotas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.