Cocal do Sul: Feira Livre poderá funcionar também aos sábados

Produtores se reuniram com a administração municipal para definir cronograma para os próximos meses; intenção é abrir no Sábado Mais

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Os produtores rurais que participam toda semana da Feira Livre, também conhecida como Feira da Agricultura Familiar de Cocal do Sul, estiveram reunidos com a administração municipal para tratar da possibilidade de a feira funcionar também aos sábados, visto que esse é um pedido de muitas pessoas que gostariam de ter um dia a mais para aproveitar os produtos que ficam expostos nos boxes instalados no Paço Municipal Jarvis Gaidzinski.

De acordo com a coordenadora da Feira da Agricultura Familiar de Cocal do Sul, Maria de Lourdes Gregório Rodrigues, a possibilidade apresentada pelo prefeito Fernando de Fáveri de implantar a feira em todos os sábados ainda é inviável aos produtores. “No momento, essa possibilidade é difícil, pois precisamos de mão de obra familiar e para nós é muito cansativo; nós acreditamos que nesse primeiro momento faremos a feira no Sábado Mais de cada mês, esta é nossa proposta”, salienta.

- PUBLICIDADE -

Segundo o coordenador da pasta da Agricultura do município, Jucemar Macari, a partir do mês de abril, coincidindo com a Páscoa, a feira irá abrir no Sábado Mais, durante toda a manhã, até meio dia. “Nós vamos fazer esse teste, a princípio ficou definido que a feira irá funcionar no Sábado Mais, para posteriormente vermos a possibilidade de abrir em todos os sábados”, frisa. Ao todo, 11 feirantes participam da Feira Livre atualmente, que vendem frutas, verduras, legumes, embutidos suínos, ovos, bolos, bolachas, caldo de cana e café com salgados feitos na hora.

“Queremos que a feira funcionando em todo Sábado Mais seja um atrativo a mais para os consumidores, queremos diversificar nossos produtos e firmar parcerias com a Epagri e Secretaria de Agricultura. O objetivo é fazer com que a feira tenha maior participação do consumidor, por isso contamos com a participação de todos os moradores de Cocal do Sul”, ressalta Maria de Lourdes.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.