Cocal do Sul dá início à vacinação nos grupos com comorbidades

Em sistema drive-thru, a imunização ocorrerá nesta sexta-feira (7), das 13h às 15h

Foto: Divulgação/ Amanda Farias
- PUBLICIDADE -

O município de Cocal do Sul dará início à vacinação nas pessoas com comorbidades que residem no município a partir desta sexta-feira, dia 7. Nesta primeira etapa as pessoas com síndrome de Down, com deficiência cadastradas para receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC), gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea poderão receber a primeira dose dos imunizantes.

A vacinação continuará ocorrendo em sistema drive-thru, no mesmo local, na Rua Província de Bérgamo, próximo à Polícia Militar. O horário será das 13h às 15h e as pessoas devem levar um documento com foto, cartão SUS ou o CPF. Quem faz parte do grupo deve aguardar ser chamado pela equipe e deve procurar a unidade de saúde mais próxima caso não tenha sido chamado até o dia da vacina.

- PUBLICIDADE -

A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, Gilmara Viel, frisa que a vacinação irá ocorrer seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, de acordo com o quantitativo de doses recebidas e com os critérios de priorização.

Cadastramento on-line

Vale lembrar que o formulário para cadastro está disponível no site oficial da Prefeitura: cocaldosul.sc.gov.br. O cadastro pode ser feito no celular, tablet ou computador e é obrigatório adicionar documento médico comprobatório da comorbidade. Acesse o link para o cadastramento: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeHjOJX51WnQgamWpQ3mlj1aqL8OrW3jeJilqS9XfFv9D8BJQ/viewform?usp=sf_link.

Confira quem irá receber a vacina nesta sexta:

– Pessoas com síndrome de Down (de 18 a 59 anos);

– Pessoas com deficiência cadastradas para receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC) – de 18 a 59 anos;

– Gestantes e puérperas com comorbidades (maiores de 18 anos);

– Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea (de 18 a 59 anos).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.