Cocal do Sul: crianças ganham presentes no Natal Solidário

Ação faz é uma iniciativa do Governo de Cocal do Sul, através da Secretaria de Assistência Social

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Um dia que ficara marcado para sempre nos corações de dezenas de crianças e adolescentes atendidos pelo serviço de conivência do Creas – Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Eles tiveram uma tarde diferente ao lado do Papai Noel, que leu as cartinhas enviadas por eles e com a ajuda de diversos padrinhos, o bom velhinho deu um presenta para cada um, conforme o que pediram nas cartas. O Natal Solidário é uma iniciativa do Governo de Cocal do Sul, através da Secretaria de Assistência Social.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Além da entrega de presentes, o momento serviu para um reencontro após o ano todo trabalhando com atividades remotas, devido à pandemia. Além disso, as crianças e adolescentes ganharam lanches e panetone e o encontro aconteceu na pizzaria Toca do Tigre, que distribuiu pizza e refrigerante. A alegria também ficou por conta do Papai Noel e das colaboradoras da Secretaria de Assistência Social.

“Nós temos um programa que atende crianças com vulnerabilidade social dentro do município, eles passam um período no serviço de convivência; este é um projeto que fazemos há muitos anos, o Natal Solidário”, explica a coordenadora do Serviço de Convivência da Assistência Social, Adriana Mattei.

Entre os pedidos nas cartinhas ao Papai Noel estiveram material escolar, mochila, brinquedo, roupas, calçados, fone de ouvido e muito mais. Cada um ganhou exatamente o que pediu, através da ajuda de muitos parceiros que se engajaram com a causa. O brilho no olhar e alegria de cada um estava nítido.

“Fazia dois anos que não nos víamos, eu estava com muita saudade de conversar com meus amigos, foi uma tarde muito legal, comemos bastante, conversamos, fiquei muito feliz”, declara a adolescente Pâmela da Silva.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.