12.7 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

Cocal do Sul: Clubes de Mulheres encerram visitações ao Coopercocal

Os trabalhos e cursos desenvolvidos pela Associação Cocal Arte em parceria com a Coopercocal foram conhecidos de perto pelas participantes dos Clubes de Mulheres de Cocal do Sul.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Na oportunidade cada grupo foi recepcionado pela presidente da Associação Cocal Arte Rita de Cássia Mendes Melo e a artesã Elis Regina D. Sangaletti, que apresentaram a estruturado ateliê e especialmente todo o trabalho desenvolvido. Também foi explicado sobre os cursos de artesanato ofertados gratuitamente através da associação em parceria com a Coopercocal.

“Nosso objetivo é de que o projeto tenha maior visibilidade e que mais associadas possam ter a oportunidade de participar deste projeto”, explicoua artesã Elis Regina.

Durante as visitações percebia-se o encantamento no olhar de cada participante “Realmente o ateliê é de encher os olhos, tudo muito lindo e organizado, as peças são uma mais linda que a outra. A cooperativa está de parabéns por apoiar um projeto tão bem estruturado”, comentou a aposentada Maria Salete Marcon, do grupo de mulheres do Centro.

Após conhecerem o ateliê as mulheres eram levadas para conhecer o Centro Técnico Venicios Búrigo e o auditórioItalo Rafael Zaccaron, finalizando o encontro com a entrega de uma lembrancinha feita pela associação Cocal Arte e um coffe-break de confraternização.

Há vários anos eu e o Belhavisitávamos os clubes de mães da área de atuação da Coopercocal e entregávamos um mimo as mulheres como forma de carinho e incentivo. Essas lembrancinhas estavam prontas desde o ano passado, mas com a pandemia não tivemos a oportunidade de entregá-las. Este ano pensamos: porque não trazer as mulheres até nós? Assim elas terão a oportunidade de conhecer de perto todo o trabalho feito pela associação Cocal Arte e Coopercocal e consequentemente instigar mais mulheres a participarem”, frisou Rita.

Aproximadamente 400 mulheres passaram pela cooperativa em dois meses de visitações somando 22 grupos dos bairros Jardim Elizabeth grupo I e II, Rio Galo, Jardim das Palmeiras grupo I e II, União, Monte Carlos, Cristo Rei, Horizonte, Guanabara, Brasilia, Boa Vista, Rio Comprudente grupo I e II, AngeloGuollo, Rio Perso, Vila Nova grupo I e II, Linha Tigre, Jardim Itália, Centro e Linha Ferreira Pontes.

Sempre que possível o presidente Altair Lorival de Melo (Belha) também se fez presente aos encontros. “Ações como essa aproximam pessoas e criam-se vínculos que se fortalecem quando usados para o bem da sociedade, isso é ser cooperativista”, finalizou o presidente.

Últimas