28.1 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Clube Palmeirinhas: associação passa por reforma e conta com novidades

A Associação Desportiva Palmeirinhas, localizada no bairro Jardim Angélica, em Criciúma, está passando por uma reforma e conta com novas estruturas que irão integrar a associação. O aperfeiçoamento está sendo feito após uma nova diretoria assumir a gestão do local. “Pegamos o clube na pandemia. Ele estava completamente abandonado e agora passa por uma reforma total”, revela o presidente da Associação Desportiva, Carlinhos Martinhago. “Teremos dois campos de beach tennis e futevôlei. Também teremos cinco quiosques para os associados usarem com a família e uma cancha de bocha, que vai ser toda reformada”, completa Martinhago.

O ambiente também terá uma academia, dois salões de festa climatizados, um para 300 pessoas e outro para 150 pessoas, uma lanchonete reformada e uma cozinha. Além disso, será instalada iluminação em todo o local. A previsão de conclusão das obras é para o mês de novembro. “Nós estamos fazendo um novo palmeirinhas. Estamos trabalhando bastante. Agora é torcer para o tempo nos ajudar. Talvez nós consigamos sim inaugurar em novembro”, projeta o presidente, ainda destacando que “Vai ficar bem aconchegante e bonita a associação. Vai ser muito bom pra cidade”.

História do Clube Palmeirinhas e o surgimento da Associação

O Palmeirinhas surgiu como um time de futebol amador que se reunia para jogar aos fins de semana. Tudo começou há 56 anos, em 1965. A primeira partida do time foi no bairro Mãe Luzia, onde jogou contra um grupo do bairro e perdeu de 5 a 0. ““Para comprar a primeira camisa, nós fizemos uma rifa de um garrafão de vinho. Fizemos o uniforme e fomos crescendo”, relata o fundador, João Dionisio Marcos, que foi o responsável por colocar o nome do time de Palmeiras (que depois, veio a se tornar o ‘Palmeirinhas’). 

A partir dos anos 70, mais integrantes foram entrando e saindo do time. Nessa época, os jogadores também começaram a se arriscar no Beach Tennis, sendo campeões do Campeonato de Beach Tennis Balneário Rincão em 1983. Entre os anos de 1971 e 1981, o time participou dos Campeonatos de Futebol de Salão de Criciúma, e foi campeão da cidade em 1973. 

Nos anos 80, o time também fez parte dos Carnavais de Criciúma com um bloco formado pelos jogadores e por quem os acompanhava. Antes de 1982, ainda não existia uma sede própria do grupo, que se reunia em salas de edifícios do centro de Criciúma. 

A partir desta data (1982), a associação se instalou no bairro Jardim Angélica e está sendo renovada. “Em fevereiro de 2020, a sede estava abandonada e tivemos um encontro da velha guarda do Palmeirinhas e dali foi feita uma chapa para eleição de uma diretoria nova. A chapa ganhou e a partir daí começaram as reformas. Vai ficar melhor do que antes”, conclui o fundador do Palmeirinhas, João Dionisio Marcos.

Confira fotos e vídeos da reforma:

 

Últimas