19 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

CIM-AMREC recebe certificado de equivalência ao SISBI

Na manhã desta sexta-feira, 26, o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (CIM-AMREC) recebeu o certificado de equivalência ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI). A cerimônia foi em Iguatemi, no Mato Grosso do Sul. O presidente da AMREC e prefeito de Orleans, Jorge Koch, representou os prefeitos e recebeu o certificado das mãos da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Além do CIM-AMREC, mais sete consórcios receberam a certificação. A região receberá o escopo de produtos cárneos, pescado e ovos. O que, na prática, significa que, caso haja necessidade de algum outro produto fora da lista, é necessário fazer um novo pedido ao Ministério, o que demandará uma nova auditoria. Caso do mel, e derivados de leite, por exemplo. A equivalência permitirá que essas agroindústrias possam comercializar seus produtos em todo Brasil.

“É muito importante para que a gente possa desenvolver a agricultura familiar na região da AMREC, porque todas aquelas pessoas que produzem esses alimentos de origem animal poderão agora comercializar os seus produtos em todo o Brasil. Nós estamos muito felizes em poder retornar com este selo autorizando a região da AMREC a fazer comercialização de produtos de origem animal’, comenta o prefeito de Orleans, Jorge Koch.

Últimas