27.6 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

Cidade do Idoso de Içara poderá ser no União Clube dos 50

A prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, visitou na última sexta-feira, dia 13, a sede do União Clube dos 50 no bairro Jaqueline. O objetivo foi conhecer a estrutura do local e identificar se ela reúne condições de receber o projeto Cidade do Idoso. A iniciativa consiste em implantar um grande espaço para acolher as pessoas da terceira idade com espaços para áreas de lazer, hidroterapia com piscina térmica, caminhadas, alimentação, acompanhamento médico, exercícios físicos, entre outros.

A prefeita foi recepcionada pelo presidente da instituição, Hesmenzerik Giordani Nunes (Binha), vice-presidente, Edio Topanotti, primeiro tesoureiro, Eloi Ramos Borges e diretor de patrimônio, Célio Rocha. “O Clube dos 50 tem espaço, estrutura física suficiente, além de uma interação muito grande com a natureza”, comentou Dalvania. “Nossa equipe de engenheiros, agora, vai estudar as adequações de mobilidade e segurança que o local necessita e vamos aguardar uma resposta da diretoria do clube”, completou.

A diretoria do clube analisou positivamente as tratativas. “Temos total interesse em tornar esse espaço mais útil para a sociedade. É uma pena termos uma estrutura como essa em desuso. Seria um orgulho para nós que somos sócios ver um grande projeto como esse funcionando aqui”, comentou o presidente Binha. O engenheiro do Governo Municipal, Gustavo Teodoro, acompanhou a prefeita na visita.

Últimas