Chuvas no Sul: Laguna, Imaruí e Pescaria Brava decretam emergência

Municípios registraram alagamentos, enxurradas, quedas de árvore e desabamento de estruturas

Fotos: Defesa Civil Laguna
- PUBLICIDADE -

Laguna, Imaruí e Pescaria Brava

Laguna passou por uma situação delicada devido às chuvas. Entre os bairros mais atingidos estão o Distrito de Ribeirão Pequeno (Parobé, Figueira e Morro Grande), Barranceira e Cabeçuda, com deslizamentos de terra, danificação de estradas, pontes, muros de casas caídos, acessos interrompidos e pontos de alagamentos em diversos pontos.

- PUBLICIDADE -

Com o momento crítico, a prefeitura decretou nesta tarde situação de emergência no município. O mesmo também foi registrado em Imaruí e Pescaria Brava, que acumulou 160 milímetros de chuvas, mais do que a média histórica para todo o mês de junho, que equivalia a 80mm.

Através das redes sociais, moradores divulgaram os momentos de tensão vividos durante todo o dia. As chuvas chegaram a provocar, em alguns pontos do município, alagamentos que foram capazes de submergir carros e motos, além de invadir residências e arrastar objetos.

No Extremo Sul de Santa Catarina (Amesc) também foram registrados prejuízos. Quatro veículos foram danificados devido ao volume das chuvas às margens da BR-101, em Sombrio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um carro saiu da pista após ter deslizado na água. Com a ocorrência, a CCR ViaCosteira foi acionada para auxiliar no guincho. Ninguém ficou ferido.

Balneário Gaivota também deve decretar situação de emergência. Lá, uma residência ficou alagada e quatro pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Para retirada com segurança, a guarnição utilizou um veículo 4×4. As vítimas optaram por ficar na casa de familiares.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.