Chromoplast realiza ação social e em prol do meio ambiente

Empresa incentiva os colaboradores a descartarem corretamente os resíduos. Todo o lucro arrecadado com a venda dos itens será destinado 100% a instituições da região

Foto: Divulgação/ Chromoplast
- PUBLICIDADE -

Içara

Com sede em Içara, a empresa Chromoplast completa neste ano duas décadas de fundação. Em celebração à data, os administradores, preocupados com o meio ambiente e com as práticas sustentáveis, criaram o projeto de reciclagem SuperAção, que incentiva os colaboradores à separarem corretamente os resíduos como garrafas pet e latinhas, que posteriormente serão comercializados. Todo o lucro arrecadado será destinado a instituições sociais da região.

- PUBLICIDADE -

“A Chromoplast está completando no mês de julho, 20 anos e, de encontro a isso, a gente criou um projeto sobre a reciclagem. Pensamos como podíamos fazer o descarte correto desses itens e trazendo também aqui para empresa, fazendo com que nossos colaboradores também começassem a trazer essas latinhas e garrafas”, explica a diretora da empresa, Camila de Oliveira Zapelini.

Diante da ideia, uma comissão foi criada para organização do projeto. “A gente arrecada todos os resíduos que a gente gera na nossa empresa e também incentivamos os nossos funcionários a trazerem de casa para dar um destino correto a eles. Nós criamos o setor de reciclagem e será feita a separação. Esses resíduos serão vendidos e todo o dinheiro arrecadado nós vamos ajudar as instituições da região”, acrescenta Camila.

Os materiais são recolhidos e colocados em uma lixeira própria para a reciclagem, em frente à sede da empresa. “Nós fizemos um local para o descarte, então eles trazem o lixo e colocam ali. O pessoal ‘comprou’ muito essa ideia. Nossos funcionários estão bem empolgados, está tendo uma repercussão bem grande dentro da empresa. Tenho certeza que vai ser um sucesso, mas não imaginei que eles fossem abraçar tanto essa ideia”, ressalta a diretora da empresa.

Dobro do valor arrecadado

Todo o lucro arrecadado com a venda dos resíduos reciclados será doado e conta com um estímulo da empresa. “A Chromoplast se comprometeu em doar o dobro do valor. O pessoal se empolgou, vamos juntar um bom dinheiro para ajudar as instituições da nossa região. Sabemos que tem bastante gente que está precisando”, enfatiza Camila.

Preocupação com o meio ambiente

Alguns materiais produzidos com o plástico podem levar até 500 anos para se decompor no meio ambiente. Diante disso, a empresa busca alertar sobre o cuidado e a preservação. “Nosso ramo é muito mal falado por conta da poluição. Só que eu vejo que o problema maior não é o plástico em si, mas é quem joga ele na natureza. Esse trabalho que nós estamos fazendo é muito legal por essa parte da conscientização. Nossos funcionários vão levar isso para os filhos. É uma sementinha que estamos brotando em cada casa, em cada família”, finaliza Camila.

E, o projeto não deve parar por aí. A primeira ação vai até o fim do ano, quando a comissão irá avaliar o valor total que foi arrecadado e quais instituições serão beneficiadas. Mas, a intenção é seguir com a destinação correta dos resíduos ao longo dos anos e implantar o setor de reciclagem na empresa. Além disso, a SuperAção também contou um concurso interno para criação do mascote e slogan da campanha, distribuição de lixeiras no estacionamento e nos setores, e de big bags na linha produtiva.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.