27.6 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Certrel reúne Conselho Educativo e Diretoria para novas deliberações

Após reuniões virtuais ou até com metade dos participantes, a Cooperativa de Energia Treviso, Certrel, reuniu presencialmente seguindo os protocolos da Covid-19 todos os membros do Conselho Educativo e Diretoria durante esta semana (24, 25 e 26/08). Com o objetivo de fazer pontuais deliberações e acolher solicitações, o encontro foi positivo.

“Os encontros com os conselheiros e a diretoria é de suma importância. São momentos em que podemos discutir e buscar o melhor para o nosso associado”, destaca o gerente administrativo, Marcos Cesconetto.

Entre as pautas, a ampliação dos atendimentos sociais prestados gratuitamente aos associados da cooperativa a suas subsedes, como nutricionista, advogado, psicóloga e dentista, recebeu atenção. Este fato deverá acontecer já no próximo ano.

A elaboração do pleito tarifário junto a Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel, no sentido de poupar o associado de aumentos futuros, também foi destaque. Na reunião foi colocado sobre o avanço de uma tratativa com a Celesc para a construção de um novo alimentador, assim viabilizando o aumento de carga própria e a vinda de novas indústrias ao município, bem como a qualidade dos atuais alimentadores.

O presidente da Certrel, Volnei Piacentini, que estava presente na reunião, ressalta o quão este ato se torna importante. “Muitas empresas têm nos procurado, e demonstram o interesse de instalação no nosso município por conta da nossa energia. É válido ressaltar que a nossa tarifa é uma das melhores do Estado quando falamos em alta tensão”.

Últimas