19.4 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Case da Mostra Feminina de Negócios é apresentado em encontro estadual

O Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) esteve representado no encontro entre coordenadoras de Núcleos de Mulheres Empresárias e diretoras do Conselho Estadual da Mulher (Ceme), realizado na sede da Facisc, em Florianópolis, no último fim de semana. Durante o evento, a coordenadora do Núcleo, Vânia Menegalli, compartilhou a experiência da Mostra Feminina de Negócios.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Em sua quinta edição, a Mostra aconteceu no dia 9 de novembro, na sede da Acic, com acesso gratuito ao público. Também de forma on-line, o público pôde acompanhar as palestras pelo Youtube do Núcleo da Mulher.

Com a participação de mais de 40 expositores, houve ainda a promoção de talks, abordando temas como desenvolvimento de times, criatividade, autodesenvolvimento, novas economias e liderança.

“Apresentei o que nós desenvolvemos na Mostra, os desafios, como transcorreu, para contribuir que outras mulheres de Santa Catarina promovam em suas regiões, fomentando os negócios, o fortalecimento dessas mulheres, o aprimoramento para desenvolver ações que façam a diferença, para alavancar empregos e o desenvolvimento regional”, salienta Vânia.

“O encontro foi realizado com a ideia de ampliar o voluntariado, a força do associativismo, para promover o desenvolvimento da mulher empreendedora, tentar fortalecer os negócios e trocar informações sobre o que tem sido eficaz”, acrescenta.

Atividades

No evento, que contou com a presença de mais de 50 empreendedoras de 30 cidades, além da apresentação de cases houve a discussão sobre a estrutura do Conselho, reflexões sobre o cenário dos Núcleos de Mulheres Empreendedoras e a realização de um treinamento de personal branding com a equipe de marketing e comunicação da Facisc.

No sábado, 4, as empreendedoras também tiveram atividades de boas práticas, discussão e construção de cenários para os Núcleos e o Conselho, como por exemplo, o engajamento de nucleadas, a captação de novas nucleadas, ações do núcleo com impacto direto nas empresas e a captação de recursos e sustentabilidade financeira dos núcleos.

Na avaliação da presidente do Ceme, Poliana de Oliveira, o encontro foi extremamente produtivo, pois permitiu alinhar as expectativas dos núcleos junto ao Conselho, trazendo interação, conhecimento, network e compartilhamento de boas práticas entre as participantes. “Foi um momento riquíssimo, que mostrou o quanto o movimento associativo tem feito a diferença na vida das mulheres integrantes e na comunidade local”, enaltece.

Últimas