
Nove governadores tiveram convocação aprovada pela CPI da Covid nesta quarta-feira (26). Ao total serão nove governadores e um ex-governador. O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, está na lista. O motivo é a operação da Polícia Federal para investigar a compra fraudulenta dos 200 respiradores junto à Veigamed. Os outros governadores também são de estados em que houve suspeita de irregularidades em compras da pandemia.
De acordo com uma nota do Governo de Santa Catarina divulgada para imprensa a convocação do governador não possui justificativa, já que todos os órgãos de controle que investigaram o caso dos respiradores atestaram a absoluta lisura da conduta de Carlos Moisés.
Governadores convocados pela CPI :
-Wilson Lima, do Amazonas
-Ibaneis Rocha, do Distrito Federal
-Waldez Góes, do Amapá
-Helder Barbalho, do Pará
-Marcos Rocha, de Rondônia
-Antonio Denarium, de Roraima
-Carlois Moisés, de Santa Catarina
-Mauro Carlesse, de Tocantins
-Wellington Dias, do Piauí
Com informações de Rede Catarinense de Noticias
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.