Campo Bom: lançamento do projeto do Corpo de Bombeiros

O primeiro banhista do Praia Acessível foi Adair de Souza

Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

- PUBLICIDADE -

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina contribui para garantir a segurança e acessibilidade de deficientes físicos e cadeirantes nas praias catarinenses, desde o ano de 2013. Para a prática destas ações, foi criado o projeto “Praia Acessível”, que disponibiliza gratuitamente cadeiras adaptadas aos banhistas com mobilidade reduzida. O uso das cadeiras conta com a supervisão dos Guarda-Vidas, que monitoram e protegem os visitantes em cada banho de mar. Neste sábado, dia 9, a ação aconteceu na praia do Campo Bom, em Jaguaruna.

A cadeira foi doada pelo Movimento Familiar Cristão da paróquia Santa Terezinha de Tubarão, adquirida sem recurso financeiro. A cadeira anfíbia foi trocada por tampas plásticas de garrafas, assim, além de contribuir com a cadeira para uso da sociedade, 2650 quilos de tampas plásticas foram destinadas para a reciclagem

- PUBLICIDADE -

Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, o primeiro banhista foi Adair de Souza. Ele estreou a cadeira e curtiu um excelente banho de mar em frente ao Posto 3 da Praia do Campo Bom.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.