Campanha Sul Solidário inicia entrega de alimentos nesta terça-feira

Roteiro será feito nos Bairros Santa Luzia, Santos André e Circo Rakmer

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A campanha Sul Solidário realiza nesta terça-feira, 1 de junho, a primeira entrega de doações às famílias carentes da região.

O comboio de equipe Multi-Institucional sairá às 13h30, da sede da Cruz Vermelha, com destino ao CRAS Território do bairro Santa Luzia, comunidade do bairro Santo André e as famílias do Circo Rakmer.

- PUBLICIDADE -

Toda logística de transporte e apoio operacional é realizada pela Cruz Vermelha, 28°GAC, Polícia Civil, Defesa Civil e equipes de agentes de trânsito da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT).

No sábado, estudantes arrecadaram 4,7 toneladas de alimentos em ação nos supermercados

Em prosseguimento a Campanha Sul Solidário, no último sábado dia 29/05, a campanha realizou uma grande mobilização junto aos supermercados da cidade. A ação resultou na arrecadação de 4.726 quilos de alimentos. Ao todo, a campanha já recebeu 8.256 quilos, somando-se ao que já havia sido arrecadado nos dias anteriores.

A atividade contou com o engajamento de estudantes dos Terceirões dos Colégios Michel, Marista, Sesc, Universitário/Esucri e ainda do DCE Unesc. Os grupos distribuíram panfletos da Campanha nas entradas dos Supermercados:  Giassi-Santa Bárbara, Giassi-Centenário, Manentti-Rio Maina, Manentti-Próspera.

Posicionados em locais estratégicos nos mercados, os grupos divulgaram a campanha e sensibilizaram as pessoas do quanto se faz necessário colaborar com quem está passando por necessidade, neste momento de pandemia, onde muitas famílias estão em estado de vulnerabilidade social.

Além de cestas básicas, a campanha recebeu doações de alimentos avulsos, materiais de limpeza e higiene, fraldas geriátricas e crianças.

“Que a necessidade de muitos possa ser suavizada com os alimentos arrecadados. E que mais pessoas possam participar desta verdadeira corrente do bem e de solidariedade neste momento de extrema dificuldade para muitas famílias”, salienta o integrante do Rotary Club Criciúma Oeste, Alcides José Pirolla.

A campanha também contou com o apoio das Gerências e Diretores dos Supermercados envolvidos na Ação. A campanha encerra no dia 12 de junho. As doações podem ser feitas nos postos de arrecadação ou através de contato com as instituições integrantes do projeto.

Postos de Coleta:

28º GAC

EC. Próspera

Polícia Civil/Detran

UNESC/ DCE

Colégio Marista

Rotary Clube

SATC

OAB e CAASC

ESUCRI

SESC

Plurall Coworking

Metropolitan

Criciúma Esporte Clube

ACIC

Defesa Civil

Rio Maina – Posto da Polícia Militar, Mercado Laranjinha, Mercado Scarmagnani, Academia Fastway Fit e Academia Luizes Fitness

Colégio Michel

IGP

Corpo de Bombeiros Militar de Criciúma

Fórum de Justiça Criciúma

Mampituba

Academia Costa Team MuayThai -na Próspera.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.