18 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Câmara de Criciúma realiza Sessão Solene de entrega de títulos

A Câmara Municipal de Criciúma realizou nesta quinta-feira, 16,  no Teatro Elias Angeloni, a Sessão Solene de entrega de títulos de cidadania benemérita e honorária, além de diploma de mérito. O evento foi marcado pela homenagem e reconhecimento àqueles que já contribuíram para o desenvolvimento do município.
 A cerimônia começou com a presença da banda do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) que foi responsável pela execução do Hino Nacional Brasileiro. Os homenageados foram escolhidos por cada vereador e Comissão Permanente do Legislativo. Foram concedidos 24 títulos, sendo seis de cidadania benemérita, dezesseis de cidadania honorária e dois diplomas de mérito.

O técnico de futebol, Roberto Cavalo e o pastor Luis Henrique falaram em nome dos homenageados. “Sei o quanto é importante e relevante essa homenagem que estamos recebendo. Criciúma está bem representada pelo Poder Legislativo e Executivo, nossa cidade é muito bem falada”, frisou o pastor.

Já, segundo Cavalo, o momento foi de  emoção. “Tenho a certeza de que todos os homenageados estão felizes da vida, pois é um momento oportuno. Nós não sabemos como será daqui pra frente, mas quero dizer que o que recebemos hoje foi porque fizemos por Criciúma”, destacou.

O prefeito Clésio Salvaro ressaltou a importância dos títulos terem sido aprovados por unanimidade pelo Legislativo. “Me sinto honrado de estar neste momento ímpar e glorioso na vida dos homenageados. Nesta mesma época do ano, todos os anos praticamente, é o momento em que os parlamentares e a Câmara homenageiam pessoas que prestam relevantes serviços à sociedade”.

“Não poderia deixar de agradecer a todos os vereadores pelo ano que passamos juntos, e que apostaram na Mesa Diretora, a vereadora Geovana Benedet e os vereadores Juarez de Jesus e Obadias Benones que me deram a tranquilidade, juntos aos demais vereadores, para a condução de trabalho baseado no diálogo e no respeito com o Executivo”, enfatizou o presidente do Legislativo, vereador Arleu da Silveira. “Os vereadores fizeram 117 projetos de lei, e que vocês tenham a certeza aqui, principalmente os homenageados e convidados, de que são projetos de lei que vem de encontro a melhorar cada vez a vida do cidadão criciumense”, finalizou.

Últimas