16 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Balneário Rincão: Um retorno à temporada de verão

Thiago Oliveira

Balneário Rincão

A pandemia afetou toda a realização de atividades por todo o mundo. E por ser uma cidade turística, o Balneário Rincão sofreu com isso. Fosse por eventos tradicionais como a Festa da Tainha e Julifest, ou então a própria temporada de verão deste ano. Mas com o avanço da vacinação e a diminuição nos casos de Covid-19, a expectativa é receber aos poucos os visitantes.

Os eventos esportivos estão programados para voltar já neste mês. Já as demais atividades ainda estão sendo estudadas. “Na parte esportiva, vai voltar tudo. No dia 31 de outubro já volta com uma competição que nós temos no Rincão, uma corrida rústica que tínhamos todos os anos. Ficou um ano parado mas já volta. Além das outras competições de verão. Os eventos de novembro e dezembro já vamos começar a engatilhar para realizar”, conta o prefeito Jairo Custódio.

Um dos principais eventos do município é a Festa da Tainha, cuja 25ª estava programada para ocorrer em 2020. E mais uma vez, teve que ser adiada em função da pandemia. “Nós começamos resgatando a Festa da tainha em 2017. E os outros eventos da baixa temporada de 2017 foram resgatados. Fizemos outros eventos em 2018 que foram na área de esportes, eventos de shows muito fortes. E demos continuidade. Mas em 2020 acabou não ocorrendo. Então não está tudo 100% garantido, mas estamos no reunindo para fazer a programação da temporada de verão. Até o fim de outubro deve estar tudo programado”, completa o prefeito.

=Uma coisa porém, já é destacada. Devido à pandemia, os grandes eventos, que concentram um número muito elevado de pessoas, ainda vão demorar para voltar. “Não vamos fazer aqueles eventos grandes, os shows nacionais. Tem que ver como vai ficar a situação. Os ventos de shows nacionais, como os que fazíamos e dava 20 mil pessoas. Não dá para aglomerar isso em um lugar só”, conta Custódio.

Últimas