Balneário Arroio do Silva: mutirão de limpeza mobiliza voluntários

Esta foi a primeira ação do ano realizada pela prefeitura e grupo de voluntários. Mais ações devem ser feitas em outros pontos da orla

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Foi realizada na manhã de sábado (23) a primeira edição do Mutirão Praia Limpa em Balneário Arroio do Silva. A ação foi realizada pela Administração Municipal, com o envolvimento efetivo da secretaria de obras, departamentos de meio ambiente, turismo, esporte e indústria e comércio, junto com voluntários da S.O.S Praia Arroio, Associação de Surf de Balneário Arroio do Silva (ASBAS) e Associação de Surf de Araranguá (ASA). O projeto mobilizou moradores e veranistas e teve como objetivo dar o descarte correto ao que não pertence à natureza, além de promover a conscientização ambiental.

“Sou moradora do município há sete anos e resolvi participar do mutirão por uma questão de consciência, uma consciência que devemos ter todos os dias”, destacou a moradora Lucia que se juntou ao grupo junto com sua neta. Ela diz que ensina desde cedo filhos e netos que é preciso cuidar do meio ambiente e jogar o lixo no devido lugar: no lixo; e que o ensinamento se dá por meio do exemplo.

- PUBLICIDADE -

Assim como Lucia, mais moradores e visitantes foram mobilizados e participaram da ação que retirou da orla muitas bitucas de cigarro, plástico, restos de construção, galhos, vidro, entre outros objetos que terão o descarte correto. Em poucas horas, uma caçamba da secretaria de obras foi carregada.

Neste primeiro momento, a ação foi realizada na área central, mas o objetivo é estender o projeto em outros pontos, promovendo a limpeza e conscientização nas áreas do lado sul e também do norte.

Prefeito Evandro Scaini e vereadores participaram ativamente do mutirão. Em virtude da pandemia, todos os protocolos e cuidados necessários foram seguidos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.