Balneário Arroio do Silva: criado conselho municipal de meio ambiente

Estruturação do Conselho é um dos passos para propor e realizar ações importantes com a comunidade

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Balneário Arroio do Silva

O município de Balneário Arroio do Silva passa a ter um novo Conselho Municipal de Meio Ambiente. O departamento de meio ambiente, coordenado pela engenheira ambiental Agda Felisberto, mobilizou representantes das secretarias municipais e entidades da cidade para participarem do novo Conselho. O decreto de criação foi assinado nesta semana pelo prefeito Evandro Scaini. Com a formalização, o próximo passo é realizar uma reunião para a escolha do presidente e demais membros.
“Todas as ações na área ambiental que serão realizadas devem passar pelo conselho. Além disso, o Poder Público, junto com representantes e entidades, poderão propor e discutir ações importantes com o objetivo de preservar, conservar e fortalecer cada vez mais o meio ambiente, por isso, a importância da formação do Conselho”, destaca a diretora.

- PUBLICIDADE -

Gestão com atenção voltada ao meio ambiente

A área ambiental deve ganhar maior atenção pela Administração Municipal. Quem assume o comando da pasta no Arroio do Silva é profissional da área. A engenheira ambiental Agda assume o departamento com conhecimento e muita vontade de somar junto à equipe.
O foco da gestão é realizar ações voltadas à conscientização, cuidado e preservação. Além disso, a atenção deve ser voltada também ao Projeto Orla que será retomado pela atual gestão e deverá contar com a participação de entidades e membros da sociedade civil organizada.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.