32.1 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Balneário Arroio do Silva cancela eventos de verão de grande porte

A Prefeitura Municipal de Arroio do Silva anunciou que os shows no palco principal e eventos de grande porte como o Carnaval, a Arrancada de Caminhões e a Arrancada de Motos não serão realizados. A decisão se deve a divulgação da portaria da Secretaria de Estado da Saúde nº 1305 de 30 de novembro de 2021, que não permite a realização de eventos públicos ao ar livre com mais de 500 pessoas sem o cumprimento do protocolo Evento Seguro. Eventos de pequeno porte serão mantidos.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Por Balneário Arroio do Silva ser um município turístico e em consideração aos comerciantes, moradores, turistas e veranistas, a programação de verão será realizada seguindo as orientações e os protocolos contra Covid-19. A programação esportiva será realizada, bem como o que consta no calendário de eventos como o projeto Música na Praça e a queima de fogos no Réveillon, que neste ano será descentralizada e realizada em quatro pontos da orla para evitar a aglomeração e para que a população evite sair de suas localidades.

A chegada do Papai Noel, no dia 17 de dezembro, também será mantida considerando que é um evento de pequeno porte.

O uso de máscara continua sendo obrigatório, bem como os demais cuidados como distanciamento e higienização das mãos devem ser mantidos e respeitados por todos.

Últimas