Baleia jubarte é encontrada sem vida na região do Farol

O mamífero, macho, tinha mais de 7 metros de comprimento e 8 toneladas e já se encontrava em avançado estado de decomposição

Foto: LabZoo/Divulgação
- PUBLICIDADE -

Laguna

Uma baleia juvenil da espécie jubarte foi encontrada sem vida na manhã desta sexta-feira, 23, na Praia Grande, região do Farol de Santa Marta, em Laguna. A informação é do portal Agora Laguna.

- PUBLICIDADE -

O mamífero, macho, tinha mais de 7 metros de comprimento e 8 toneladas e já se encontrava em avançado estado de decomposição. Devido a situação, a causa da morte pode ficar prejudicada para análise mais detalhada. Amostras do animal foram coletadas pela Udesc Laguna, através do Laboratório de Zoologia, com apoio do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP).

A retirada do animal e enterro feito pela equipe da unidade precisou de autorização ambiental da Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama) para destinação adequada da carcaça.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.