Baleia jubarte é encontrada morta enrolada em rede de pesca em Laguna

Animal foi encontrado nesta terça-feira na praia do Mar Grosso pela equipe do Projeto de Monitoramento de Praias - Bacia de Santos

Foto: Elvis Palma/ Sul Agora

- PUBLICIDADE -

A equipe do Projeto de Monitoramento de Praias – Bacia de Santos (PMP-BS)/Udesc encontrou nesta terça-feira (31) mais uma baleia jubarte morta na região. Dessa vez, o animal foi encontrado na praia do Mar Grosso, em Laguna. A baleia estava enrolada em uma rede de pesca.

Segundo o PMP-BS, a baleia jubarte era um macho, com aproximadamente seis metros de comprimento, e estava em avançado estado de decomposição.

- PUBLICIDADE -

A equipe coletou amostras para a necropsia. Este foi o terceiro encalhe de baleia jubarte no trecho entre Laguna e Imbituba registrado em 2021, o segundo em menos de uma semana.

Via Sul Agora 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.