Atendimento para emissão de carteira de identidade está suspenso em SC

IGP suspendeu o atendimento presencial para adequar o sistema ao novo RG, que deve ser lançado em novembro

Atendimento para emissão de carteira de identidade foi suspenso em Santa Catarina – Foto: Divulgação/IGP

- PUBLICIDADE -

O IGP (Instituto Geral de Perícias) de Santa Catarina suspendeu o atendimento presencial para emissão de carteiras de identidade até a próxima sexta-feira (29). O motivo é a readequação do sistema para o novo RG, que deve ser lançado no início de novembro.
Por conta disso, o site do órgão está com horários bloqueados para atendimento presencial entre esta segunda-feira (25) e a próxima sexta-feira (29). O atendimento presencial deve retornar somente no dia 8 de novembro, já que todos os postos do IGP estarão fechados entre os dias 1º e 5 de novembro para reprogramação dos sistemas atualmente em uso.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Os postos do IGP terão atendimento apenas para os cidadãos que precisam retirar o novo documento de identidade. O diretor de Identificação, perito criminal Fernando Souza, explica que a suspensão no atendimento é necessária para capacitação das equipes na emissão do documento com a nova rotina, além de ser crucial para o encerramento da fila de produção dos últimos documentos com o formato atual.

A partir do dia 1º de novembro o sistema de agendamentos no site do IGP já estará liberado ao público. Os atendimentos presenciais para requerer novas carteiras de identidade em Santa Catarina retornarão ao normal a partir do dia 8 de novembro. A partir desta data todos os documentos de identificação emitidos em Santa Catarina passarão a ter o número do CPF como chave única.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.