Arroio do Silva: terça-feira encerra o prazo para o Alistamento Militar

Junta de Serviço Militar convoca jovens nascidos em 2003 para se alistar até o dia 31 de agosto

Foto: Divulgação/ Bianca Goulart

- PUBLICIDADE -

A Junta de Serviço Militar 277, de Balneário Arroio do Silva, reforça as informações sobre o alistamento militar. O prazo para o alistamento encerra nesta terça-feira, dia 31 de agosto.

Todos os cidadãos do sexo masculino, nascidos em 2003, ou anos anteriores, estão convocados para realizar o Alistamento Militar que deve ser realizado online no site alistamento.eb.mil.br, ou na impossibilidade deste, pode ser realizado na sede da Junta de Serviço Militar de Balneário Arroio do Silva, que fica localizada no prédio da Prefeitura.

- PUBLICIDADE -

Lembrando que os residentes do município são dispensados à prestação do Serviço Militar, contudo, devem alistar-se para receber o CDI – Certificado de Dispensa de Incorporação.

O prazo para o Alistamento Militar era até o dia 30 de junho, no entanto, devido à pandemia, foi prorrogado até o dia 31 de agosto. Após a data é possível se alistar somente mediante pagamento de multa.

Onde se alistar

Preferencialmente por meio do site alistamento.eb.mil.br ou, na impossibilidade deste, pode ser realizado na sede da Junta de Serviço Militar que fica localizada no prédio da Prefeitura, com entrada pela rua Renata Costa, no horário das 12h às 18h.

Documentos necessários

Documento com foto (RG, CNH, Carteira de trabalho), CPF e comprovante de endereço em nome do cidadão a se alistar, dos seus pais ou avós.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.