24.3 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

Arroio do Silva realiza pesquisa de demanda turística no verão

A Prefeitura de Balneário Arroio do Silva, por meio da Secretaria de Turismo, e com apoio do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), começou, neste mês de dezembro, a pesquisa de demanda turística para traçar o perfil de quem visita à cidade.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A pesquisa será realizada até o final do mês de março de 2022 em parceria com os setores de alimentação, hospedagem, entretenimento e nos pontos turísticos da cidade. O objetivo é identificar o perfil da demanda turística a fim de conhecer as motivações e percepções dos visitantes do município de Balneário Arroio do Silva, bem como seu nível de conhecimento sobre os serviços turísticos oferecidos. “Ações como esta, que trazem dados concretos sobre os visitantes, são fundamentais para direcionar as políticas públicas voltadas ao turismo”, afirma o prefeito Evandro Scaini.

Segundo a secretária de turismo, Itaionara Recco, os dados serão copilados e integrarão o estudo do potencial turístico que está sendo realizado em parceria com o IFC Campus Sombrio e tem finalização prevista para julho de 2022.

Além da versão impressa, o questionário está disponível pelo link https://forms.gle/sWbZ23FJQJ8ikF7Q9.

Últimas