Arroio do Silva: mulheres aprendem receitas à base de frutos do mar

Mais uma oportunidade foi gerada pelo Senar e Sindicato Rural de Araranguá em parceria com a prefeitura

Foto: Divulgação/ Bianca Goulart
- PUBLICIDADE -

O Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Araranguá, em parceria com a prefeitura de Balneário Arroio do Silva por meio do departamento de indústria e comércio, promoveram na última semana mais um curso gerando oportunidades aos moradores do Arroio. Desta vez o curso foi de Culinária: Peixes e Frutos do Mar. A ação teve uma parceria com a Colônia de Pesca, envolvendo mulheres ligadas à pesca.

“Os pescadores sempre pediam cursos e esta parceria foi ótima. O curso foi maravilhoso, aprendemos muitas receitas”, registrou a representante da Colônia de Pesca, Jessica de Souza.

- PUBLICIDADE -

A ação teve como objetivo ensinar técnicas e pratos culinários a fim de qualificar pescadores e moradores do município e promover aprendizagem para incrementar a renda familiar.

O curso teve como instrutora Angela Fernandes e teve o suporte e acompanhamento do departamento de indústria e comércio por meio do diretor Everton Inocêncio (Xande).

O departamento de indústria e comércio e o departamento de turismo tem buscado novos cursos e oportunidades para a população. Conforme os cursos estão sendo confirmados, a população é informada sobre as inscrições.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.