Arroio do Silva inicia planejamento de trabalho dos Clubes de Mães

Em virtude da pandemia, ações serão realizadas de maneira remota como forma de incentivo e valorização dos trabalhos realizados por mães do município

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Em Balneário Arroio do Silva os trabalhos dos Clubes de Mães estão sendo planejados. Coordenadoras dos clubes estiveram reunidas para traçar as ações do ano. O encontro de trabalho foi coordenado pela primeira-dama Diane Scaini e segunda-dama Agda Scarsanella, com o apoio da secretária de desenvolvimento social Jucélia Costa.

Durante o encontro de trabalho, o secretário de saúde, Rogério Ferreira da Costa Junior, esteve presente informando sobre a situação da pandemia e orientando sobre a importância do cuidado constante e do distanciamento social.

- PUBLICIDADE -

Com base na atual situação e respeitando o decreto e demais orientações, os Clubes de Mães não irão realizar atividades de maneira presencial, no entanto, os trabalhos serão incentivados e valorizados pela Administração Municipal. “O município desenvolverá um trabalho para que elas possam fazer nas suas próprias casas e depois apresentem o que foi realizado por meio de grupos de Whatsapp. A gente entende que é muito importante que esse trabalho tenha continuidade, mesmo que seja em casa”, registra Diane.

Cada Clube de Mães tem uma coordenadora que fica encarregada de organizar seu grupo e conduzir os trabalhos orientados pela primeira e segunda-dama. Capacitação e materiais serão disponibilizados durante o ano.

A intenção é continuar incentivando os trabalhos manuais, além de capacitar as mães para se aperfeiçoarem cada vez mais nas técnicas artesanais, promovendo uma ação social, bem como possibilitando uma fonte de renda.

A reunião de trabalho foi restrita, respeitando o distanciamento social, o uso de máscara e todos os demais cuidados necessários.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.