Arroio do Silva: asfalto concluído na Avenida Beira-Mar Norte

Empresa responsável ainda deve finalizar o meio-fio e as novas calçadas. Extensão que liga a Praia da Meta à área central é de quase um quilômetro

Foto: Guilherme Cordeiro/ TN
- PUBLICIDADE -

Balneário Arroio do Silva

O asfalto da Avenida Beira-Mar Norte, que liga a Praia da Meta à área Central de Balneário Arroio do Silva, foi concluído. São 944 metros que foram executados pela empresa JR Construções e Terraplanagem. No momento, falta apenas a finalização do meio-fio e da calçada, que já está em andamento. A Administração Municipal pretende também trocar a iluminação após a entrega da obra, estimada para julho.

- PUBLICIDADE -

“Além de toda a base e o asfalto, também estão sendo feitas as calçadas e todos os meios de acessibilidade, como o piso tátil em toda essa extensão. O município, após a conclusão da obra, vai trocar a iluminação, que hoje é a comum, para a de LED”, explica o prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini. “Essa é uma obra que está sendo feita por recursos de financiamento, dinheiro do Avançar Cidades, então o que queremos é que até dia 30 de julho esteja pronta para inaugurarmos”, completa.

Ao longo da extensão, foi construída toda a terraplanagem da base, sub-base, drenagem pluvial e, por fim, o asfalto. “Essa obra é importante porque ela liga toda a região central do município à Praia da Meta, onde há a plataforma e com a probabilidade de beneficiar quem vai ao Morro dos Conventos pela beira-mar. “Transformou-se em um acesso melhor, mais próximo e com várias normas pré-estabelecidas, como as calçadas padronizadas. Acaba também criando um local para as pessoas fazerem atividades físicas ao ar livre, como caminhada e ciclismo, com segurança”, enfatiza o prefeito.

Obras na Getúlio Vargas

A Avenida Getúlio Vargas também está passando por uma reforma em Balneário Arroio do Silva. A extensão, de 1.560 metros, terá pavimentação com paver, ciclovias nos dois sentidos e calçadas. A empresa FAB SUL é quem executa a obra, avaliada em mais de 3,6 milhões. Para a administração, a via será um cartão postal do município. “A mobilidade urbana vai melhorar, porque ali, está sendo feita até com ciclovia”, enfatiza o prefeito. “São duas obras importantes que vão dar mais conforto, qualidade e valorização dos imóveis que estão às suas voltas”, finaliza.

 

 

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.