Arroio do Silva: Apae realiza capacitação para agentes de saúde

Prevenção das deficiências foi tema do encontro realizado nesta semana

Foto: Divulgação/ Bianca Goulart

- PUBLICIDADE -

Nesta semana os agentes comunitários de saúde de Balneário Arroio do Silva receberam treinamento e capacitação sobre prevenção das deficiências. O treinamento fez parte da programação do Agosto Laranja realizada pela APAE em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

O objetivo da capacitação foi fazer com que os agentes conheçam o Projeto Prevenir, desenvolvido pela APAE, contribuindo nas ações. “É importante que os agentes tenham conhecimento e tenham essa visão mais específica ao realizarem as visitas domiciliares”, registra o secretário de saúde, Rogério Junior.

- PUBLICIDADE -

Como Agosto é o mês de conscientização à prevenção de deficiência, uma programação especial e voltada à informação foi realizada pela APAE. Além de blitz informativa, entrevistas e um vídeo produzido destacando as formas de prevenção, a APAE realiza ainda no dia 23 de agosto a Carreata Laranja com início às 14h, tendo concentração em frente à loja Belona. Ação visa promover um movimento de conscientização à prevenção das deficiências.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.