Arroio do Silva: 1º mutirão do ano realiza 29 castrações de animais

Prefeitura vai realizar o total de 183 castrações de animais de rua neste ano

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Balneário Arroio do Silva recebeu o Castrabus na última semana. O automóvel que realiza ação itinerante de castração esteve na cidade na sexta-feira (26) e realizou 72 procedimentos, sendo 29 castrações pagas pela prefeitura (destinadas à animais de rua e/ou animais de tutores de baixa renda – mediante cadastro prévio), e 43 castrações particulares com valor social.

O mutirão foi realizado pela prefeitura, por meio do departamento de meio ambiente, em parceria com a Associação Bicho Feliz – que realiza trabalho voluntário no município.

- PUBLICIDADE -

Este foi o primeiro mutirão realizado no ano. De acordo com a diretora de meio ambiente, Agda Felisberto, o próximo mutirão já tem data marcada: dia 24 de abril. A prefeitura, conforme planejamento, deve realizar durante o ano de 2021 o total de 183 castrações de animais de rua.

Mais informações sobre a ação podem ser obtidas no departamento de meio ambiente por meio do telefone 3526 1445.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.