Arquivo Histórico faz exposição do Dia dos Pais no centro de Criciúma

Exposição inicia hoje e segue até o dia 7 de agosto no Shopping Della

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC), em parceria com o Shopping Della, localizado no centro de Criciúma, irá realizar uma exposição de fotografias antigas e atuais em alusão ao Dia dos Pais, que pertencem ao Arquivo Histórico Pedro Milanez. A exposição estreia nesta sexta-feira (16), e segue até o dia 7 de agosto, véspera da data comemorativa.

Os registros fotográficos são oriundos de doações de moradores do município e estarão expostos no segundo andar. São 16 fotos que remetem a data. “É uma homenagem aos pais. As fotos permitem uma reflexão sobre quem são esses pais e como eles contribuem na formação dos filhos e, consequentemente, na formação e construção da história da cidade”, afirma o diretor de cultura da FCC, Clairton Rosado.

- PUBLICIDADE -

“Nós fizemos uma conversa inicial onde expusemos o desejo de fazermos um resgate do tempo, aproveitando o Dia dos Pais. A FCC saiu contagiada com esse espírito e surgiu a ideia de somar a nossa exposição de itens antigos, o retrato desses momentos da família e da figura do pai”, conta a gerente de marketing do shopping, Greici Lima.

Na exposição, registros do início do século XX e imagens mais atuais, irão mostrar a evolução da sociedade no papel desempenhado pelos pais. “O objetivo da exposição é percebermos as mudanças e diferenças nas gerações desses homens que são pais e cidadãos e as novas relações estabelecidas com seus filhos a partir de maior proximidade e sentimento”, explica o diretor de cultura.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.