Araranguá: vereador propõe isenção da balsa para trabalhadores da saúde

O anteprojeto que busca isentar também os professores municipais, estaduais, que estiverem devidamente registrados na lista de funcionários ativos das escolas localizadas no Distrito de Hercílio Luz

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Na noite de ontem, segunda-feira (22), o vereador Jorge Luiz Pereira, o Jorginho (Progressistas), aprovou um anteprojeto que busca isentar professores municipais, estaduais, médicos, servidores municipais e estaduais que estiverem devidamente registrados na lista de funcionários ativos das escolas e unidades de saúde localizadas no Distrito de Hercílio Luz, que para chegarem ao trabalho necessitam pagar a taxa da balsa que para motocicletas custa R$ 2,00 e carros R$ 5,00.

Hoje são isentos veículos oficiais, os ônibus coletivos das linhas regulares concedidas pelo município, que anualmente são isentos por decreto do Executivo Municipal e moradores efetivos do Distrito de Hercílio Luz. Caso o anteprojeto, que é um sugestão de legislação para o Executivo Municipal volte para a casa em forma de projeto, a lei nº163/2014, passa a isentar os servidores da área da educação e saúde.

- PUBLICIDADE -

Na justificativa do projeto, Jorge Luiz Pereira afirmou que a legislação beneficiará muitas pessoas. “Com a efetivação deste anteprojeto na cidade, os professores e servidores que não são moradores do Distrito Hercílio Luz, e que trabalham nas escolas que ali se encontram, ficarão isentos da taxa de cobrança para travessia da balsa, o que, consequentemente, livraria os mesmos de um custo adicional para exercício de sua profissão. Essa mudança é de suma importância para os usuários”, disse.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.